Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Dupla armada leva 30 mil € em ouro

"Fiquei sem reação, levei-os logo ao cofre antes que me fizessem mal", contou ao CM, ainda abalado, o dono da fábrica de ouro Framo, na praceta 18 de Dezembro, em Canelas, concelho de Vila Nova de Gaia, assaltada anteontem por dois encapuzados armados. Os ladrões ameaçaram o proprietário com uma pistola, forçando-o a entrar na empresa e a levá-los até ao cofre do escritório. Fugiram, de seguida, com ouro no valor de cerca de 30 mil euros. A Polícia Judiciária do Porto está a investigar o roubo.
2 de Março de 2013 às 01:00

Tudo aconteceu anteontem, por volta das 19h50, numa altura em que o dono se encontrava sozinho e se preparava para sair da empresa. Os assaltantes, com a cara tapada, surpreenderam a vítima à porta com uma arma. "Só me disseram para estar calado e levá-los imediatamente ao cofre", relatou o proprietário.

Sempre com a arma apontada ao homem, de 57 anos, os ladrões forçaram-no a entrar no escritório e a abrir o cofre para lhes entregar o recheio. Levaram cerca de 1,5 quilos de ouro, avaliados em cerca de 30 mil euros. "Foi tudo muito rápido, eles não demoraram mais de cinco minutos cá dentro. Eu só pensava que não me ia armar em herói e por isso nem reagi, nem lhes disse nada. Só os queria ver fora daqui", referiu a vítima.

Os dois ladrões fugiram, depois, em direção a um automóvel, no qual os esperava um terceiro cúmplice.

A GNR de Canelas foi chamada e esteve no local, mas passou o caso para a alçada da Polícia Judiciária do Porto.

gaia dupla armas ouro judiciária
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)