Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Dupla assalta campo de golfe

Pouco faltava para a meia noite quando os dois homens, encapuzados, engataram a marcha-atrás e lançaram o todo-o-terreno, em que se encontravam, contra as portas automáticas, em vidro, da clubhouse do campo de golfe Vale da Pinta, em Carvoeiro. Depois, na recepção, roubaram o fundo de caixa, no valor de 200 euros.
5 de Dezembro de 2011 às 01:00
Os assaltantes destruíram as portas exteriores com um todo-o-terreno e as interiores a tiro
Os assaltantes destruíram as portas exteriores com um todo-o-terreno e as interiores a tiro FOTO: Miguel Veterano Júnior

Segundo o CM apurou ontem no local, os ladrões, uma vez no interior do edifício, efectuaram quatro disparos contra as portas de vidro de acesso à zona do restaurante/bar, que ficou desfeita, bem como contra as do escritório de vendas e recepção, de onde levaram uma gaveta com o dinheiro.

No chão da clubhouse foram encontrados três invólucros, ao que tudo indica de uma pistola de calibre 9 mm, ilegal. Os suspeitos destruíram, ainda, a câmara de videovigilância instalada na zona do bar. Deixaram, contudo, a da recepção, que captou imagens do assalto. O segurança de serviço, alertado pelo alarme, terá ainda presenciado a fuga da dupla, na viatura, através do campo.

O crime está a ser investigado pela Polícia Judiciária que ontem procedeu à recolha de indícios no local. Contactada pelo CM, fonte da direcção do Vale da Pinta Pestana Golf Resort escusou-se a prestar declarações.

carvoeiro campo de golfe dupla assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)