Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Dupla assalta posto de combustível com faca de cozinha

Atuaram de cara destapada. Roubo em Póvoa de Lanhoso foi gravado.
Paulo Jorge Duarte 29 de Setembro de 2019 às 09:22
Assalto ao posto de abastecimento do Intermarché da Póvoa de Lanhoso
GNR
GNR
GNR
Assalto ao posto de abastecimento do Intermarché da Póvoa de Lanhoso
GNR
GNR
GNR
Assalto ao posto de abastecimento do Intermarché da Póvoa de Lanhoso
GNR
GNR
GNR
Dois ladrões, um deles munido com uma faca de cozinha de grandes dimensões, assaltaram, na noite de sexta-feira, o posto de abastecimento de combustíveis do Intermarché, na Póvoa de Lanhoso. Escolheram a hora de encerramento, pelas 20h30, para entrar na cabine do terminal de pagamento. O funcionário preparava-se para fechar as contas do dia quando foi ameaçado pela dupla de assaltantes.

Os ladrões atuaram com a cara destapada, embora um deles tenha colocado o capuz do casaco. Com a faca, intimidaram o empregado e obrigaram-no a entregar todo o dinheiro que se encontrava na caixa registadora - um montante que não foi divulgado, mas que constituía todo o apuro diário dos abastecimentos.

O alerta foi dado pouco depois das 20h30, mas, quando as autoridades chegaram ao local, já os assaltantes tinham escapado. A GNR investiga agora o roubo, tentando, também através das imagens de videovigilância, chegar à identidade e ao paradeiro dos dois assaltantes, assim como perceber se há mais elementos envolvidos no crime.

A gasolineira está instalada na lateral da loja principal do Intermarché, junto ao parque de estacionamento e virado para uma zona florestal. As bombas estavam em encerramento, pelo que não há testemunhas, embora o assalto tenha ficado gravado no sistema de videovigilância. As imagens foram entregues à GNR. O Correio da Manhã contactou a administração da superfície comercial, mas não obteve esclarecimentos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)