Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Dupla aterroriza idosa em casa durante assalto

Mulher de 80 anos leva coronhada e fica sem quase 2 mil euros em Almada.
Sérgio A. Vitorino 26 de Fevereiro de 2019 às 08:58
Idosa
Idosa
Idosa
Idosa
Idosa
Idosa
Idosa
Idosa
Idosa
Idosa
Idosa
Idosa
Uma mulher de 80 anos foi assaltada em casa, esta segunda-feira de madrugada, na Charneca da Caparica, Almada, por um ladrão armado que lhe roubou quase dois mil euros.

A vítima foi agredida à coronhada e sequestrada durante alguns minutos. No exterior terá ficado um segundo ladrão. O crime é investigado pela PJ de Setúbal.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, as autoridades verificam a possibilidade, remota, de se tratarem dos mesmos dois homens - ambos com cerca de 20 anos - que, na última semana e meia, cometeram outros sete ataques a idosos.

Mas, ao contrário de ontem, os outros crimes ocorreram em Fernão Ferro, Sesimbra, e não foram usadas armas de fogo - razão pela qual não foram comunicados à Judiciária.

No roubo de ontem, a vítima foi empurrada para o interior da habitação por um dos assaltantes. Este tinha uma arma de fogo, luvas e estava encapuzado. Mede cerca de 1,80 metros.

Roubou perto de 50 euros que a idosa tinha na carteira e obrigou-a, sob ameaça da arma, a revelar onde escondia mais dinheiro. A idosa acabou por entregar um envelope onde guardava poupanças de mais de 1800 euros em numerário.

O assaltante terá acabado por dar uma coronhada na cabeça da vítima, deixando-a numa arrecadação. A seguir fugiu. No exterior deveria estar o segundo assaltante.

Quando a GNR chegou ao local - apesar de o mesmo ser da área da PSP de Almada - já não encontrou os ladrões e chamou a PJ, que ouviu a idosa e recolheu vestígios.
Judiciária PSP GNR Charneca da Caparica Almada PJ Setúbal Sesimbra crime lei e justiça crime polícia assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)