Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Dupla detida após roubo milionário a casa de magistrado

Um magistrado jubilado viu a sua casa ser alvo de um roubo. Em acção entrou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que deteve em flagrante delito, num bairro de Lisboa, dois cidadãos estrangeiros, suspeitos da autoria do assalto.

 

18 de Abril de 2013 às 17:57

O SEF aproxima os dois detidos de “grupos altamente organizados, compostos por cidadãos estrangeiros oriundos da região do Cáucaso, que se dedicam à prática de crimes contra a propriedade associada a redes de imigração ilegal”.

De acordo com as autoridades, estes alvos criminosos atuam com um “elevado grau de profissionalismo, operando em todo o território nacional e na Europa”.

Em resultado desta ação policial, realizada na tarde desta terça-feira, foram recuperados e posteriormente identificados os bens furtados.

A lista de bens inclui duas armas de fogo e respetivas munições, mais de 20 mil euros em dinheiro, livros de cheques, diversas joias e outros artigos de metal precioso, bem como material informático.

Foram ainda apreendidas as ferramentas utilizadas para a prática criminal, bem como um carro de matrícula estrangeira utilizada pelos suspeitos.

Os dois detidos foram presentes à autoridade judiciária competente que aplicou, nesta quinta-feira, a ambos, a medida de coação de prisão preventiva.

roubo sef magistrado assalto armas dinheiro máfias gang cáucaso
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)