Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Dupla detida na Sobreda por assalto a casa

Dois jovens foram detidos, neste sábado, pela GNR na zona de Sobreda, concelho de Almada, por suspeitas de furto numa residência e posse de arma de fogo, revelou a força de segurança.
6 de Outubro de 2012 às 19:49
Segundo a GNR, os assaltantes "saltaram para o jardim da casa e arrombaram uma porta, mas, "quando saíam, encontraram-se com a proprietária"
Segundo a GNR, os assaltantes 'saltaram para o jardim da casa e arrombaram uma porta, mas, 'quando saíam, encontraram-se com a proprietária' FOTO: Getty Images/Foto ilustrativa

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que os dois homens, com "cerca de 21 a 25 anos", foram detidos durante a madrugada, após militares do posto de Charneca da Caparica terem sido alertados para um furto numa residência.

"Às 04h00, perto da localidade de Sobreda, ocorreu um furto no interior de uma residência", tendo os autores do assalto levado "diversos objectos, de entre os quais uma arma de fogo", relatou.

Segundo a GNR, os assaltantes "saltaram para o jardim da casa e arrombaram uma porta, mas, "quando saíam, encontraram-se com a proprietária, que vinha a entrar na residência, e ameaçaram-na com uma arma branca", tendo depois fugido a pé.

Chamado ao local, o efectivo da GNR "estava a fazer o expediente e a lançar o alerta para capturar os autores do furto quando se ouviu um disparo com arma de fogo", numa rua paralela à da residência assaltada.

"O efectivo solicitou reforços e dirigiu-se para essa zona e, enquanto tentava identificar de onde teria vindo o disparo, foi ouvido novo disparo", explicou fonte da GNR.

A fonte da força de segurança explicou ainda que os militares localizaram o quintal de uma outra residência como o local de origem dos disparos, tendo, aí, encontrado "um cartucho vazio".

A GNR "abordou o local, uma residência habitada por diversas famílias", e um dos moradores, um homem de 54 anos, "entregou a arma aos militares e informou-os de que a mesma tinha sido entregue por um jovem" residente na casa.

"Foi autorizada uma busca sumária à residência e, do interior de um dos quartos, a GNR recuperou parte do material furtado".

Os dois detidos foram já presentes ao Tribunal de Almada, saindo em liberdade sob Termo de Identidade e Residência e com a obrigação de apresentações periódicas às autoridades.

almada setúbal sobreda assaltos roubos dupla crime residências furtos arma
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)