Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Dupla detida por suspeita de furtos em cinco moradias

O Comando da GNR de Faro anunciou esta quinta-feira a identificação de dois homens suspeitos de furtos em cinco moradias em Sobradinho de Alfeição, concelho de Loulé.
5 de Janeiro de 2012 às 14:54
Suspeitos tinham em sua posse ferramentas utilizadas no arrombamento de portas
Suspeitos tinham em sua posse ferramentas utilizadas no arrombamento de portas FOTO: DR

De acordo com a GNR, os dois suspeitos, um português e um estrangeiro, tinham em sua posse ferramentas utilizadas no arrombamento de portas.

A detenção ocorreu com base na descrição de testemunhas que os terão visto a rondar as residências a meio da tarde.

Na posse de um pé-de-cabra e outras ferramentas, os indivíduos acabaram por confessar a autoria do arrombamento das moradias, negando que tivessem furtado alguma coisa.

Até ao momento, a GNR não conseguiu confirmar se foi furtado algum material, uma vez que a maioria das residências se encontram, de momento, desabitadas, informa a força policial, adiantando que pelo menos um dos homens já estava indiciado pela prática de furtos.

Entretanto, esta madrugada, em Vilamoura, a ronda do guarda-nocturno local poderá ter evitado a concretização de um furto a uma residência, ao localizar vários bens à porta de uma moradia, entre os quais uma TV de grandes dimensões, várias garrafas de bebida e uma base de IPOD, que eventualmente o ladrão se preparava para transportar.

O guarda-nocturno contactou de imediato a patrulha da GNR de Vilamoura, que apreendeu de todo o material no local.

roubo assalto arrombamento loulé
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)