Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Dupla droga para roubar

Duas mulheres de Celorico de Basto, que são suspeitas de terem drogado e burlado dezenas de homens solitários que colocavam anúncios em revistas à procura de companhia feminina, começam a ser julgadas terça-feira no Tribunal de Santarém. Ana Maria, de 36 anos, e Francelina, de 44, vão responder pelo crime de roubo, acusação que lhes pode valer entre um a oito anos de cadeia.
11 de Julho de 2010 às 00:30
Suspeitas ficaram em prisão preventiva depois de ouvidas em tribunal
Suspeitas ficaram em prisão preventiva depois de ouvidas em tribunal FOTO: Algarvephotopress

Os factos remontam a 1 de Fevereiro de 2009, quando a dupla se deslocou a casa de uma das vítimas, na Ribeira de Santarém, depois de primeiros contactos através de um anúncio publicado numa revista. Segundo a Acusação, a que o CM teve acesso, Agostinho São Pedro, de 63 anos, ficou a conversar com Ana no quintal da sua vivenda, enquanto Francelina esmagou vinte comprimidos Cerenal 50 numa omeleta que preparou para o jantar. Aquele medicamento, ministrado antes de operações cirúrgicas, tem efeito anestesiante. Com a vítima já inconsciente, as mulheres roubaram-lhe dois telemóveis, uma carteira com 150 euros e o carro. Foram detidas pela GNR de Faro oito meses depois, na sequência de uma queixa apresentada por um homem de São Brás de Alportel que caiu na mesma armadilha.

As autoridades tentam agora apurar o número total de vítimas desta dupla, através dos inquéritos em investigação por todo o País.

PORMENORES

MÉTODO

A dupla actuou sempre da mesma forma. Ganhavam confiança com as vítimas e arranjavam forma de colocar fármacos na bebida ou na comida.

CANJA

Colocando a droga numa canja, as burlonas roubaram um computador, três telemóveis, uma máquina fotográfica e 700 euros a um operário, de Quelfes, Olhão.

VINHO

Um homem de Alcanena, de 58 anos, foi atraído a um bungalow no parque de campismo de Cascais, onde bebeu dois copos de vinho. Só acordou no dia seguinte sem os seus bens. 

Ver comentários