Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Dupla faz dois roubos armados em 15 minutos

Assaltantes atacam gasolineiras e usam estradas secundárias para fugir às patrulhas da GNR.
Francisco Manuel 14 de Março de 2017 às 08:40
A carregar o vídeo ...
Assaltantes atacam gasolineiras e usam estradas secundárias para fugir às patrulhas da GNR.
Durante três meses, a dupla armada que tem espalhado o terror em assaltos a gasolineiras e cafés atacou sempre à quarta-feira. Desta vez, porém, os ‘ladrões da Berlingo’, como já são conhecidos, atacaram num domingo, assaltando, em apenas 15 minutos, as bombas de gasolina da Prio, em Albergaria-a-Velha, e a Galp, em Pinheiro da Bemposta, Oliveira de Azeméis. Fugiram, mais uma vez, sem deixar rasto. Desde janeiro já fizeram quase 20 assaltos em todo o distrito de Aveiro.

Pouco passava das 22h00 quando a Citroën Berlingo preta dos assaltantes parou nas bombas da Prio em Albergaria-a-Velha. O pendura saiu encapuzado e armado com uma caçadeira. A funcionária da gasolineira não teve tempo de reação e em poucos segundos o assaltante já estava ao lado dela. "Abre a gaveta e não faças nada, senão mato-te com um tiro. Se estiveres quietinha vai correr tudo bem", ameaçou. Em menos de um minuto, o ladrão entrou no carro e fugiu com o cúmplice que estava ao volante. Roubaram 200 euros.

Escaparam por estradas secundárias e 15 minutos depois fizeram novo assalto, desta vez na Galp de Pinheiro da Bemposta, em Oliveira de Azeméis. Também aqui o assalto foi rápido. Fugiram com 400 euros em dinheiro. Na altura, a GNR tinha todas as patrulhas concentradas no roubo da Prio. Os assaltos, que começaram em janeiro no distrito de Aveiro, ocorrem sempre no IC2/N1 ou nas estradas próximas.

A Polícia Judiciária investiga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)