Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Dupla lança o terror e assalta Finanças

Entraram na repartição de Finanças disfarçados com capacetes e de armas em punho. Durante cerca de dez minutos mantiveram fechados 16 trabalhadores e dez contribuintes, que viveram momentos de autêntico terror, num assalto que rendeu à dupla cerca de mil euros. O roubo violento ocorreu ontem pelas 15h30, no Serviço de Finanças de Felgueiras.

14 de Fevereiro de 2012 às 01:00
António Ribeiro Dinis (à esq.), de 60 anos, chefe do Serviço de Finanças de Felgueiras, foi ameaçado e obrigado a conduzir assaltante ao dinheiro
António Ribeiro Dinis (à esq.), de 60 anos, chefe do Serviço de Finanças de Felgueiras, foi ameaçado e obrigado a conduzir assaltante ao dinheiro FOTO: Manuel Vitoriano

"Chegaram os dois com as pistolas apontadas e, enquanto um ficou na sala de espera e ameaçou os funcionários e utentes, o outro entrou no balcão e dirigiu-se ao meu gabinete, apontando-me a pistola ao peito", contou, bastante transtornado, ao Correio da Manhã, António Ribeiro Dinis, de 60 anos, o responsável por aquela repartição.

Sempre com a ameaça da arma, o assaltante pediu ao responsável para abrir o cofre, mas, como não encontrou dinheiro, dirigiu-se à sala da tesouraria e roubou as duas caixas registadoras, que continham um total de cerca de mil euros.

Na sala de espera estava o comparsa que, de fora do balcão, controlava, também de arma apontada, todas as pessoas presentes na sala.

Ao aperceber-se do roubo, um dos funcionários ainda tentou correr para um telefone, mas acabou por cair e sofrer uma entorse.

Já na posse do dinheiro, os dois homens acabaram por fugir de mota. "Foi tudo muito rápido e os ladrões falaram pouco. Sempre de arma em punho, deixaram toda a gente completamente em estado de choque", acrescentou ainda António Ribeiro Dinis, que trabalha naquele serviço há cerca de 19 anos e nunca teve ali nenhum problema deste género.

A GNR de Felgueiras foi ao local e a PJ investiga. n

FELGUEIRAS ASSALTO ROUBO FURTO FINANÇAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)