Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Dupla rouba 200 €

Bateram à porta da padaria quando esta ainda se encontrava fechada, ontem às 05h15, e assim que o funcionário a abriu apontaram uma arma e obrigaram--no a deixar, um deles, entrar no estabelecimento, situado na rua Central de Francos, no Porto. Enquanto o ladrão encapuzado sequestrou e ameaçou o homem e um dos sócios da padaria, o cúmplice ficou à porta a vigiar. A dupla roubou 200 euros e depois fugiu a pé.

23 de Setembro de 2011 às 01:00
Padaria central de Francos foi assaltada
Padaria central de Francos foi assaltada FOTO: Nuno Fernandes Veiga

A PSP foi chamada ao local, tendo o caso passado para a alçada da Polícia Judiciária do Porto, que já está a investigar.

"Estava na cozinha e não me apercebi que o ladrão entrou. De repente ouvi gritos e quando entrei na parte da padaria, um homem já estava a apontar uma pistola ao funcionário", contou ao CM Paulo Ferreira, sócio-gerente da padaria.

Sempre aos gritos, o assaltante sequestrou os dois homens e durante quase dez minutos exigiu que lhe entregassem todo o dinheiro. Manteve sempre a pistola apontada na direcção das vítimas, ameaçando que, se não fizessem o que ele queria, as matava.

"Apontava a pistola para nós e gritava para que entregássemos tudo o que tínhamos, disse que não estava para brincadeiras. Abri a caixa e dei-lhe tudo o que lá estava, temi que nos desse um tiro", explicou Paulo, ainda assustado.

Já com o dinheiro em sua posse, o ladrão fugiu com o cúmplice a pé.

PORTO ENCAPUZADOS ASSALTO ROUBO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)