Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Dupla roubava cartões em superfícies comerciais

Vigiavam clientes para verem código no pagamento.
José Carlos Eusébio 5 de Maio de 2018 às 01:30
Carro e outro material apreendidos pela GNR aos dois suspeitos
GNR
GNR
GNR
Carro e outro material apreendidos pela GNR aos dois suspeitos
GNR
GNR
GNR
Carro e outro material apreendidos pela GNR aos dois suspeitos
GNR
GNR
GNR
Colocavam-se atrás da vítima no supermercado e decoravam o pin do cartão bancário quando era feito o pagamento das compras. À saída das superfícies comerciais, um dos homens metia conversa com o alvo, enquanto o outro, usando técnicas de carteirista, furtava o cartão - que era depois usado para levantamentos de dinheiro e compra de artigos caros. Os dois romenos, com 28 e 32 anos, são suspeitos de vários crimes do género no Algarve, bem como de furtos de artigos em campos de golfe.

Segundo a GNR, os valores dos objetos furtados e da aquisição indevida de bens com uso de cartões bancários ultrapassam os 120 mil euros. Os suspeitos foram detidos na quinta-feira, quando o carro em que seguiam foi intercetado, já na zona de Ourique, por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, com o apoio do Destacamento de Trânsito de Albufeira e do Posto de Trânsito de Ourique.

Os detidos desenvolviam a atividade criminosa "com elevado nível de organização", permanecendo no País por "um curto período de tempo" de forma a reduzirem "a probabilidade de serem referenciados", frisa a GNR. 

PORMENORES
Material apreendido
A GNR apreendeu o carro em que seguiam os suspeitos, bem como três relógios de luxo, no valor total de 90 mil euros, cartões bancários furtados, várias peças de vestuário, avaliadas em mil euros, um par de óculos e um aparelho GPS.

Crimes em várias zonas
Os dois estrangeiros estão ligados a crimes cometidos nas zonas de Vilamoura, Albufeira, Lagoa e Almancil. Tinham o cuidado de escoar de imediato para fora de Portugal os bens furtados e os produtos adquiridos ilicitamente com os cartões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)