Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Dupla roubava em Setúbal

A PSP de Setúbal anunciou ontem a detenção de dois rapazes de 16 anos suspeitos do assalto a dois alunos de uma escola de Ensino Básico. Um dos detidos estava obrigado a permanecer em casa vigiado através de uma pulseira electrónica, no âmbito de outro processo também relacionado com crimes de roubo.
13 de Janeiro de 2006 às 00:00
Segundo a PSP de Setúbal, a investigação começou logo após a queixa de dois alunos da Escola Básica do Bocage, na terça-feira, que informaram uma equipa da Escola Segura da PSP de que tinham sido vítimas de um assalto.
Fornecidas as características físicas dos dois assaltantes, a PSP localizou-os e deteve-os. As vítimas reconheceram-nos como os assaltantes que horas antes as tinham abordado.
“Os suspeitos foram revistados e tinham na sua posse três navalhas, um relógio e um telemóvel [produto dos assaltos] que foram apreendidos”, disse a mesma fonte ao nosso jornal.
Os detidos foram devidamente identificados. Um deles tinha sido presente a tribunal em Novembro último, suspeito de pelo menos sete assaltos. Como medida de coacção, até julgamento, o suspeito ficou em prisão domiciliária – controlado através de vigilância electrónica. O que não o impediu de continuar a actividade criminosa.
Os dois rapazes foram ontem presentes a tribunal e o juiz ordenou que aguardassem julgamento em prisão preventiva, na cadeia de Setúbal. A PSP prossegue a investigação para apurar, através dos valores recuperados, se estão ligados a outros roubos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)