Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Prisão preventiva e apresentações quinzenais por furto a residência

Dupla foi apanhada pela GNR em Vila do Conde na estação do Mindelo quando tentava fugir de metro.
N.R. e Lusa 20 de Agosto de 2020 às 08:00
Material apreendido pela GNR após assalto em Vila do Conde
Material apreendido pela GNR após assalto em Vila do Conde FOTO: GNR

Um homem ficou em prisão preventiva e outro sujeito a apresentações quinzenais às autoridades após terem sido detidos em flagrante delito por furto numa residência em Vila do Conde, distrito do Porto, revelou hoje a GNR.

Dois homens, de 29 e 31 anos, foram detidos pela GNR de Vila do Conde no momento em que tentavam fugir de metro, na estação de Mindelo, na posse de vários artigos que furtaram do interior de uma habitação.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR esclarece que os suspeitos foram detido depois de terem sido vistos a sair de uma habitação "com diversos objetos de valor", tendo sido intercetados por militares da guarda quando "se preparavam para entrar na composição do metro, na estação de Mindelo, em direção à cidade do Porto".

Entre o material roubado, e que foi apreendido, havia uma arma de fogo de calibre 6.35 mm em situação irregular, assim como um iPad, dinheiro, peças em ouro e até latas de atum, gelatinas, garrafas de bebidas alcoólicas e pares de sapatilhas.

A GNR acrescenta que os detidos tinham "antecedentes criminais por crimes da mesma natureza".

O alerta foi dado à GNR na tarde de terça-feira, após moradores terem visto os ladrões a fugir da casa. Foram intercetados quando entravam no metro com destino ao Porto.

Vila do Conde GNR Mindelo crime lei e justiça crime roubo metro
Ver comentários