Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Dupla usa caçadeira para roubar 100 mil €

Dois homens encapuzados e armados com uma caçadeira e uma pistola 6,35 mm assaltaram, ontem de manhã, um funcionário da Prosegur que recarregava uma caixa de multibanco no Várzea Shopping, em S. Bento da Várzea, Barcelos. Os ladrões apontaram as armas à cabeça do funcionário e levaram três sacos, que continham mais de 100 mil euros. Fugiram depois numa carrinha Renault Mégane cinzenta, na qual estava um comparsa, em direcção a Famalicão. A PJ investiga.
18 de Janeiro de 2011 às 00:30
Assalto ao Várzea Shopping ocorreu pela manhã. A GNR foi ao local, mas o caso passou para a PJ de Braga
Assalto ao Várzea Shopping ocorreu pela manhã. A GNR foi ao local, mas o caso passou para a PJ de Braga FOTO: Diogo Pinto

Tudo aconteceu por volta das 10h00, altura em que o centro comercial abriu. "Foi tudo muito rápido. Só vi dois homens com um gorro preto a tapar a cara e a correr em direcção à porta principal, onde estava um funcionário da Prosegur a carregar o ATM", começou por explicar ao CM Joana Martins, de 24 anos, funcionária de loja.

"Assim que entraram no shopping – um deles ainda escorregou e caiu –, apontaram logo a arma ao homem, que nem teve tempo de reagir. Entretanto, um dos ladrões começou a buzinar o carro, pois apercebeu-se de que dentro da carrinha de valores estava outro funcionário", acrescentou a testemunha, ainda em choque.

Os três homens fugiram depois num Renault Mégane cinzento – e com vidros fumados – pela estrada que liga Barcelos a Famalicão. "Certamente, os homens conheciam os hábitos dos funcionários da Prosegur", referiu uma empregada de café.

A GNR de Barcelos foi ao local, mas o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária de Braga.

VÁRZEA SHOPPING GNR BARCELOS ASSALTO ENCAPUZADOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)