Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Dupla julgada por tentar matar

Adeptos do Vitória de Guimarães acusados de tentativa de homicídio.
Fátima Vilaça e Tânia Laranjo 31 de Agosto de 2015 às 21:20
Nuno Silva (na foto grande) atacou os  adeptos Alexandre Figueiredo e Alfredo Alves
Nuno Silva (na foto grande) atacou os adeptos Alexandre Figueiredo e Alfredo Alves FOTO: CMTV
Nuno Silva, de 22 anos e conhecido pela alcunha de ‘Nuninho’, e Angelino Soares, de 18, ambos adeptos do Vitória de Guimarães, começam a ser julgados no dia 10 por agressões violentas a quatro adeptos do Sporting, em novembro do ano passado, no final do jogo entre as duas equipas, no Estádio Dom Afonso Henriques. Nuno Silva responde por um homicídio qualificado, na forma tentada, e o amigo por quatro crimes de ofensa à integridade física qualificada.

O Ministério Público (MP) está convencido de que os arguidos – que atuaram com mais indivíduos, que nunca foram identificados – agiram "conscientes da sua superioridade numérica" e "impulsionados por mera disputa clubística", a 1 de novembro, junto a uma paragem próxima do estádio.

Os quatro sportinguistas foram surpreendidos pelo grupo. De forma "inesperada, sem qualquer provocação", refere o MP, ‘Nuninho’ deu três facadas em dois adeptos. Com as vítimas no chão, a sangrar, os agressores continuaram com socos e pontapés, que só terminaram com a chegada da PSP.
dupla julgamento homicídio tentativa Vitória de Guimarães acusação ofensas integridade
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)