Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Duplo de Hollywood morre em Lisboa

Carlos Lopez, de 25 anos, morreu em queda de 16 metros. Namorada assistiu a tudo.
Henrique Machado, M.C., Sara G. Carrilho e Sérgio A. Vitorino 3 de Outubro de 2014 às 00:13
Carlos Lopez caiu de uma altura de 16 metros quando tentava saltar entre duas janelas do 4.º andar
Carlos Lopez caiu de uma altura de 16 metros quando tentava saltar entre duas janelas do 4.º andar FOTO: Vítor Mota

Duplo de filmes famosos de Hollywood e amante do parkour – a modalidade radical que consiste em saltos arriscados entre obstáculos urbanos, como escadas, paredes e prédios – Carlos Lopez, norte-americano de 25 anos, tentou saltar da janela do 4º andar do hostel onde estava, na Baixa de Lisboa, para uma varanda no prédio da frente, a dois metros, na madrugada de ontem. Mas a proeza acabou numa queda mortal de 16 metros. A namorada viu tudo e ficou em choque.

Foi pelas 04h00 o alerta para a tragédia, no Hostel GoodNight (Boa Noite), na rua dos Correeiros. À chegada ao local, bombeiros e PSP perceberem que já nada havia a fazer pelo jovem, que caiu da janela para um pátio interior, local de difícil acesso. O cadáver só foi retirado mais de seis horas depois, pela porta principal do espaço. A PJ foi ao local, mas despistou qualquer hipótese de crime.

"Nunca tinha visto tanto sangue. Acordei com barulho, fui à janela vi o jovem estatelado no chão, no pátio interior que partilhamos com o hostel", contou ao CM Natércia Gama, 77 anos, que vive no prédio para onde o jovem queria saltar.

Ao que CM apurou, o jovem já tinha tentado manobras arriscadas de parkour durante a sua estadia na unidade hoteleira da Baixa e tinha sido advertido pela gerência para não o fazer. Carlos Lopez fez de duplo em filmes como ‘The Hunger Games: Em Chamas’, ‘Assalto à Casa Branca’ e ‘Agentes Universitários’. 

Hollywood Carlos Lopez Baixa de Lisboa Hostel GoodNight Boa Noite rua dos Correeiros PSP PJ The Hunger Games
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)