Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

E-Mail faz apelo a greve às multas

Uma mensagem de correio electrónico apelando a nova greve às multas está a circular nas caixas de correio de militares da GNR.
21 de Janeiro de 2010 às 01:08

A missiva, a que o CM teve acesso, reitera o apelo lançado no início de 2009, marcando esse boicote à fiscalização para as últimas semanas de todos os meses de 2010. O fim da Brigada de Trânsito, no final de 2008, contestada por grande parte do efectivo desta unidade, desencadeou o protesto.

O CM teve acesso a um relatório não-oficial da GNR, onde se atesta a quebra de 40,1% nas multas passadas em 2009 em todo o dispositivo de trânsito da GNR, comparativamente a 2008. No corrente ano, o novo estatuto instituiu o pagamento de um subsídio aos investigadores criminais, deixando de fora todos os patrulheiros. Os autores do e-mail usam este argumento para apelar a que o "fechar de olhos" às infracções ocorra nas últimas semanas de cada mês de 2010. "É sempre neste período que a GNR marca as fiscalizações de trânsito", disse ao CM fonte da GNR. Apesar das tentativas efectuadas, o CM não conseguiu, em tempo útil, ouvir o comando-geral da GNR sobre o protesto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)