Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

“É um sonho realizado”

O teleférico de Vila Nova de Gaia, que liga o jardim do Morro, junto ao tabuleiro superior da ponte D. Luís, ao cais da cidade, entrou ontem em funcionamento. " É um sonho tornado realidade. Um feito importante para a população da cidade", afirmou Luís Filipe Menezes, visivelmente satisfeito com a obra.
2 de Abril de 2011 às 00:30
Teleférico liga jardim do Morro ao cais de Gaia
Teleférico liga jardim do Morro ao cais de Gaia FOTO: Pedro Lourenço Ferreira

A autarquia garante que está a tentar um acordo para o preço dos bilhetes destinados à população da zona. " Estamos a negociar um preço social, até ao Verão, para moradores que façam movimentos pendulares diários e para quem trabalhe aqui poder vir de metro até ao teleférico", diz o presidente.

A possibilidade de ser construída uma ligação ao Palácio de Cristal, no Porto, é um projecto antigo e que Menezes diz ainda ser possível de concretizar. " Poderá haver ainda espaço para uma ligação deste género desde que tenha rentabilidade turística e económica", diz o autarca.

Uma das pessoas presentes na inauguração foi Mário Dorminsky, vereador da autarquia. "A sensação de viajar aqui é fantástica, temos o privilégio de ter uma das melhores paisagens mundiais", diz .

Entre as 9h00 e as 14h00 de ontem foram vendidos mais de 100 ingressos para sobrevoar a zona ribeirinha de Gaia. Nesta primeira fase, o preço praticado é de 9 euros, para adultos, e 5,5 euros, para crianças. Haverá uma cerimónia oficial de abertura na próxima semana.

VILA NOVA DE GAIA TELEFÉRICO MORRO CAIS UTENTES
Ver comentários