page view

“Ele ficou muito mal tratado na cara”: Idoso espancado a murro e pontapé em assalto a casa em Paços de Ferreira

Valor roubado pelos assaltantes será de 400 euros.

29 de abril de 2023 às 10:17

“Ele ficou muito mal tratado na cara”. A afirmação é de uma vizinha do idoso, de 90 anos, que, na quinta-feira, foi assaltado em casa e violentamente agredido a soco e pontapés por um casal de ladrões, em Raimonda, Paços de Ferreira.

Tudo aconteceu cerca das 18h30, quando os ladrões - que seriam conhecidos da vítima - se dirigiram a casa onde o idoso vive com a mulher, da mesma idade.

“O senhor estava num café aqui próximo e a assaltante foi lá chamá-lo. Ele veio com ela para casa. Por isso, ninguém se apercebeu”, explicou a vizinha, sem se querer identificar. Dentro da habitação, à espera já estava o outro ladrão e a mulher da vítima.

Os assaltantes exigiram dinheiro, mas o homem resistiu e acabou agredido. A idosa conseguiu fugir e pedir ajuda. Quando os vizinhos chegaram, os ladrões já tinham fugido a pé, com cerca de 400 euros. Já há três semanas, a vítima ficou sem o carro, depois de ter pedido a um homem - que será conhecido dos assaltantes - para o levar à inspeção. Nunca mais lho entregou, justificando que o deixou na oficina para reparação.

Os vizinhos acreditam que as duas situações estão ligadas. “Foram vistos durante a tarde a passar aqui na rua, diversas vezes. Por isso, conheciam bem o dia a dia do senhor. Aliás, ele durante a tarde tinha ido levantar dinheiro ao banco”, explicou a vizinha. O idoso está internado no Hospital de Penafiel.

O casal de ladrões viria a ser detido ainda na noite de quinta-feira.

LADRÕES SÃO VIZINHOS

O homem e a mulher serão moradores em Raimonda, freguesia de Paços de Ferreira, e são conhecidos da população por crimes da mesma natureza. Antes do assalto, terão vigiado as rotinas da vítima.

O casal de idosos vive sozinho há vários anos na casa onde aconteceu o crime. Tem um filho e um neto, mas estarão internados numa unidade de psiquiatria. O casal tinha também uma filha que morreu recentemente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8