Um elétrico da STCP circulou desgovernado durante cerca de um quilómetro, este domingo de manhã, na Marginal do Porto. A composição seguiu sempre pelos carris, paralelos à Rua do Ouro, desde o Museu do Carro Elétrico e só parou após passar por baixo da Ponte da Arrábida. Foi tudo filmado por um condutor que passou no local e que percebeu que não havia maquinista.
Do incidente há a registar um ferido ligeiro - que fazia parte da equipa de manutenção de carros elétricos. Este homem terá caído nas oficinas do museu, quando o veículo começou a andar. Ao que tudo indica, procedia à sua manutenção, mas, por razões que ainda não estão claras, o elétrico começou a circular, levando um portão do museu à frente. Os Sapadores foram chamados, assim como o INEM, que transportou o ferido ligeiro ao hospital.
Ao
CM, a STCP confirma a situação e diz que já "reuniu uma comissão de inquérito para averiguar o sucedido". Realçam ainda que "o elétrico não estava em serviço e não tinha qualquer passageiro a bordo". Junto aos pilares da Ponte da Arrábida, o elétrico começou a perder velocidade. Um técnico da STCP acabou por conseguir aceder ao interior e travou a máquina.