Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Embarcação de pesca encalha nos Açores

Dois tripulantes tiveram de ser resgatados de helicóptero.
28 de Novembro de 2017 às 12:47
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
Uma embarcação de pesca encalhou esta madrugada com dois tripulantes a bordo, na ilha do Faial, estando ainda por apurar as causas do acidente, segundo o comandante Rafael Silva, da Capitania da Horta, nos Açores.

De acordo com o comandante, os dois tripulantes do barco "Mestre Bacalhau", que foram recolhidos na Ponta dos Cedros, no extremo norte da ilha, dirigiam-se para o porto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, vindos da ilha das Flores, onde se deslocaram na pesca do goraz.

Rafael Silva declarou que o alerta foi dado por telefone e também através dos meios eletrónicos existentes a bordo, tendo sido acionado, de imediato, uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto da Horta, a par de duas patrulhas terrestres.

Uma vez que os dois tripulantes se encontravam, já em terra, numa falésia a que não foi possível aceder pelo mar devido às condições adversas do mar, nem por terra, houve que recorrer a um helicóptero da Força Aérea Portuguesa estacionado na Base das Lajes, na ilha Terceira.

Os dois tripulantes do "Mestre Bacalhau" foram conduzidos ao hospital da Horta, tendo tido alta, de imediato, por não apresentarem qualquer tipo de ferimento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)