Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Embarcação de pesca salva de se afundar

Barco de pesca da ganchorra começou a meter água durante a madrugada de terça-feira.
Ana Palma 8 de Março de 2017 às 08:48
Só a rápida atuação das autoridades marítimas e bombeiros municipais impediu que a embarcação se afundasse
Só a rápida atuação das autoridades marítimas e bombeiros municipais impediu que a embarcação se afundasse FOTO: Direitos Reservados
Uma embarcação de pesca da ganchorra esteve em risco de se afundar, durante a madrugada de ontem, quando se preparava para sair para a faina, no porto de pesca de Olhão, por estar a meter água.

Segundo o CM apurou junto do comandante Pedro Nunes Ferreira, da Capitania do Porto de Olhão, o alerta foi dado pelas 04h31.

"A embarcação ainda estava atracada na Docapesca e preparava-se para sair para o mar quando a tripulação se apercebeu da situação e começou a retirar a água à mão, uma vez que a bomba de injeção da embarcação não funcionou", esclareceu aquele responsável.

A Polícia Marítima (PM) de Olhão foi imediatamente alertada, bem como os Bombeiros Municipais, tendo sido deslocados para o local sete operacionais, apoiados por três viaturas.

"Os bombeiros recorreram a motobombas para extrair a água, uma operação que se prolongou até cerca das 09h00. De seguida, aproveitando a maré, foi possível proceder ao reboque da embarcação de pesca até ao estaleiro, a fim de ser reparada", adiantou o comandante Pedro Nunes Ferreira, segundo o qual se desconhecia a origem da entrada da água.

"É uma situação que ainda vai ter de ser avaliada", observou, sublinhando, contudo, que "só a rapidez de atuação da tripulação, dos meios da Autoridade Marítima e dos Bombeiros Municipais de Olhão impediram que a embarcação, de cerca de nove metros de comprimento, se afundasse".
embarcação pesca salvamento Algarve Olhão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)