"Ouvi um estrondo e logo a seguir gritos." Assim descreveu a testemunha Maria Prazeres Gonçalves o momento em que um camião embateu na traseira de um autocarro da Corgobus, pelas 10h30 de ontem, em Abambres, Vila Real. O choque causou um total de 15 feridos, todos ligeiros.
Tudo aconteceu numa altura em que o veículo de transporte público deixava passageiros numa paragem. O camião, de uma empresa de construção civil, ainda arrastou o autocarro durante alguns metros e fez também partir o vidro traseiro da viatura da Corgobus.
"Vim à janela e vi as pessoas a saírem combalidas", acrescentou Maria Gonçalves. Antes da chegada dos Bombeiros da Cruz Verde e da Cruz Branca, algumas vítimas foram ajudadas por populares no local. "Foi maior o susto do que as consequências do acidente", disse o comandante dos Bombeiros da Cruz Verde, Miguel Fonseca.
Todos os feridos - entre os quais idosos - eram passageiros do autocarro e foram levados ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, também em Vila Real.
As causas do choque, que ocorreu numa altura em que o piso se encontrava bastante escorregadio, ainda não estavam apuradas ao fecho desta edição.