Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Emigrante desaparecido há dois meses

Os familiares de um trabalhador português desaparecido em Girona, Espanha, há quase dois meses continuavam ontem sem informações do seu paradeiro. As autoridades portuguesas e espanholas asseguram que estão a investigar, mas até agora não há uma pista que permita perceber o que aconteceu a Luís Simões, de 51 anos.
13 de Julho de 2009 às 00:30
Luís Simões vinha a Portugal assistir à bênção das pastas da filha
Luís Simões vinha a Portugal assistir à bênção das pastas da filha FOTO: D.R.

"É um caso muito estranho que estamos a acompanhar em permanência junto das autoridades", afirmou ao CM o cônsul português em Barcelona. Segundo Bernardo Futsher Pereira, o trabalhador "tem um perfil de pessoa responsável", pelo que o seu desaparecimento repentino está envolto "num mistério". "A polícia local assegura-nos que está a fazer todos os possíveis" para encontrar o rasto de Luís Simões, só que as informações obtidas até agora são quase nulas, disse o cônsul, adiantando já ter sido dado conhecimento do processo à PJ de Setúbal.

"Não sabemos o que fazer", disse João Bairrão, genro do desaparecido. Luís Simões contactou a família pela última vez a 26 de Maio, dizendo vir para Portugal.

Ver comentários