Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Emigrante dispara contra discoteca

Suspeito dos tiros, que não fizeram feridos, vive na Suíça e encontrava-se de férias em Portugal. GNR esteve no local e o caso está a ser investigado pela PJ.
18 de Agosto de 2013 às 01:00
Disparos destruíram a porta da discoteca, situada no centro da cidade
Disparos destruíram a porta da discoteca, situada no centro da cidade FOTO: Rafaela Cadilhe

Um homem, com cerca de 25 anos, efetuou ontem de madrugada, por volta das 04h10, três disparos de caçadeira contra a porta da discoteca Swing Crash, na avenida da República, na Póvoa de Lanhoso.

Os tiros não fizeram feridos e acabaram apenas por destruir a porta do estabelecimento. Mas foram ouvidos por vários moradores e criaram o pânico na zona.

"Estava em casa e, de repente, ouvi um tiro de caçadeira, seguido de outros dois. Quando vim à janela, consegui perceber que alguém tinha disparado contra a porta da Swing. Fiquei com muito medo", relatou um vizinho da discoteca. "Depois ouvi um homem a gritar: ‘Venham agora cá para fora, filhos da p...’", acrescentou ao CM a mesma testemunha.

O homem que efetuou os disparos, um emigrante na Suíça a passar férias em Portugal, tinha sido impedido de entrar no estabelecimento pelos seguranças por alegadamente se encontrar embriagado e terá mesmo sido agredido à porta da discoteca. Depois de ter sido barrado e agredido, o homem foi a casa buscar uma caçadeira e acabou por fazer os três disparos. Depois dos tiros, o suspeito fugiu do local. Acabou por ter de receber tratamento no Hospital de Braga cercadas 04h30, devido às agressões alegadamente infligidas pelos dois seguranças.

A GNR esteve no local e o caso está agora a ser investigado pela PJ de Braga. O suspeito foi identificado e já voltou para a Suíça.

Contactado pelo CM, o gerente da discoteca não quis prestar declarações.

emigrante Suíça Póvoa de Lanhoso PJ GNR Swing Crash
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)