Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Emigrante de 27 anos morre em despiste

Sofre acidente fatal durante passeio de moto 4 com o primo.
Ana Borges Pinto 6 de Agosto de 2016 às 09:37
Acidente ocorreu na Estrada Municipal 549, que liga Vidago e Arcossó
Acidente ocorreu na Estrada Municipal 549, que liga Vidago e Arcossó FOTO: DR
David Vieira, emigrado em França, estava de férias na terra natal e saiu com o primo, numa moto 4, na noite de quinta-feira. O veículo despistou-se, por volta das 04h00 de ontem, na EM549, em Vidago, Chaves. David, de 27 anos, morreu e o primo, Ricardo Peixoto, de 21, ficou gravemente ferido. Foi para o Hospital de Santo António, no Porto.

Os primos regressavam a casa, no lugar de Nossa Senhora da Conceição, após uma volta de moto 4. "O Ricardo disse à mãe que o primo o ia buscar a casa e saíram na moto. Às 06h00, o Ricardo tinha de entrar ao trabalho, mas não estava em casa. Foi aí que a mãe estranhou, ligou a uns amigos e ficou a saber do acidente", disse um familiar.

"Quando chegámos ao local, deparámo-nos com duas vítimas, uma delas já sem sinais vitais e outra com vários traumatismos", explicou Bruno Henriques, comandante dos Bombeiros de Vidago. O jovem de 21 anos foi transportado para o Hospital de Chaves, mas seguiu depois de helicóptero para o Hospital de Santo António, no Porto, onde ficou internado.

As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)