page view

Empregada doméstica identificada por furto de peças em prata aos patrões

PSP recuperou bens furtados no valor de 20 mil euros, já prontos para serem vendidos em estabelecimento comercial.

14 de junho de 2025 às 01:30

Uma empregada doméstica foi identificada pela PSP de Oeiras, por suspeitas do furto de peças valiosas em prata da casa dos patrões. 

A denúncia, explica em comunicado o Comando de Polícia de Lisboa, que tutela a divisão policial de Oeiras, foi feita a 1 de junho. Os queixosos, empregadores da suspeita, situaram o furto no período compreendido entre 26 e 31 de maio. A denúncia revela o furto de vários artigos, "nomeadamente peças em prata de serviços de chá, datadas dos séculos XIX e XX". Os proprietários da residência alvo do furto, estimaram o valor do prejuízo em cerca de 20 mil euros.

Agentes de investigação criminal da PSP de Oeiras colocaram-se, de imediato, em campo. A suspeita dos crimes, empregada doméstica dos autores da denúncia, foi identificada. Os investigadores conseguiram localizar o estabelecimento comercial onde a mesma tinha colocado os bens furtados e recuperaram todos os bens que os proprietários identificaram durante a denúncia.

A autora do furto foi identificada e constituída arguida, assim como os responsáveis da loja onde os artigos em prata foram recuperados. A primeira está indiciada por furto qualificado e os responsáveis da loja pelo crime de recetação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8