Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Empresário perde visão em cilada para encontro gay em Viana do Castelo

Homem de 75 anos esfaqueado num olho ao resistir a roubo em Viana do Castelo.
Fátima Vilaça 12 de Outubro de 2018 às 08:38
GNR no local do crime
GNR no local do crime FOTO: Direitos Reservados
Um empresário de 75 anos foi esfaqueado com gravidade, esta quinta-feira à tarde, quando tentava resistir a um assalto, junto à praia do Rodanho, em Vila Nova de Anha, Viana do Castelo.

A vítima terá marcado um encontro com um homem, mas foi brutalmente atacado e roubado, por outros dois, assim que chegou. Os agressores estão a ser procurados pela Polícia Judiciária de Braga, que investiga.

O homem foi golpeado no rosto, peito e abdómen. A lesão mais grave será a do rosto, já que está em risco de perder totalmente a visão num olho. Foi o taxista que o transportou até ao local quem deu o alerta, às 14h40.

O taxista - que, segundo apurou o CM, há vários anos transporta este empresário para encontros homossexuais nesta zona - tinha deixado o cliente há poucos minutos no local ermo, junto à praia conotada com prostituição gay.

Recebeu uma chamada do cliente a contar que tinha sido atacado e precisava de ajuda. Acabou por localizá-lo entre a vegetação, com sinais de extrema violência. Foi hospitalizado.

O empresário ficou sem a carteira, na qual tinha uma avultada quantia de dinheiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)