Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Empresário resgatado com vida

Um empresário de 53 anos foi ontem resgatado com vida no Monte da Senhora da Saúde, em S. Clemente de Sande, Guimarães, depois de ter desaparecido com o aviso de que iria pôr termo à vida. O homem está a recuperar no Hospital de Nossa Senhora da Oliveira, depois de ter ingerido uma dose excessiva de medicamentos.
4 de Maio de 2007 às 00:00
Numa luta contra o tempo, Bombeiros e GNR de Caldas das Taipas lançaram uma autêntica caça ao homem, depois da família, por volta das 10h30, ter dado conta do desaparecimento do empresário, que alegadamente enfrentava problemas graves do foro financeiro.
Durante cerca de três horas, seis veículos dos Bombeiros e da GNR, assim como familiares do desaparecido, percorreram vários locais da zona, até terem reconhecido o automóvel do empresário, num local ermo, pelas 13h00. O homem encontrava-se a poucos metros da viatura, deitado entre a vegetação e já “inconsciente, mas mantendo os sinais vitais com bons indicadores”, conforme esclareceu fonte do comando dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.
“Desta vez, as coisas acabaram em bem e conseguiu- -se salvar uma vida, com a ajuda de todos”, sublinhou a mesma fonte, acrescentando que uma equipa médica de emergência deslocou-se ao local e acompanhou o paciente até ao Hospital de Nossa Senhora da Oliveira, onde o homem se encontra livre de perigo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)