Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Encarregado de educação esbofeteia filho à porta da escola e agride diretor em Viseu

Diretor tentou impedir o pai de bater no filho. "Respondeu que o filho era dele e que por isso podia bater-lhe", conta Rui Cardoso.
Tiago Virgílio Pereira 26 de Maio de 2023 às 11:39
A carregar o vídeo ...
Encarregado de educação esbofeteia filho à porta da escola e agride diretor em Viseu

Um pai esbofeteou o filho, que frequenta o 8º ano, à porta da Escola Básica do Viso, em Viseu, perante o olhar incrédulo de toda a comunidade escolar.

O episódio aconteceu ao final da tarde de quinta-feira,.

Num primeiro momento o encarregado de educação terá sido repreendido por uma funcionária, mas continuou a mostrar um comportamento agressivo que obrigou à intervenção do diretor Rui Cardoso.    

"Pedi que tivesse calma e disse-lhe que não podia agredir a criança numa escola, ou em qualquer outro espaço, porque a lei não o permite. O senhor, que continuava agitado, respondeu que o filho era dele e que por isso podia bater-lhe", contou o diretor do Agrupamento de Escolas do Viso.

Durante a troca de argumentos gerou-se alguma confusão entre o encarregado de educação e o diretor. Rui Cardoso terá mesmo sido empurrado e acabou por cair ao chão. "Escorreguei e caí mas o objetivo foi sempre resolver o problema o que acabou por acontecer".

A GNR foi chamada à escola e tomou conta da ocorrência.

Encarregado de educação esbofeteia filho à porta da escola e agride diretor em Viseu
Viseu Escola Básica do Viso educação crime
Ver comentários
C-Studio