Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Encontra mãe carbonizada

Numa casa sem luz, água canalizada nem esgotos, em Casal Ventoso de Cima, A-dos-Melros, Vila Franca de Xira. Foi assim que morreu carbonizada, anteontem à noite, uma mulher com 85 anos. Só de manhã um filho encontrou a casa da mãe incendiada e chamou os bombeiros de Alverca. A Polícia Judiciária investiga.

16 de Julho de 2011 às 00:30
A maior parte do telhado da casa onde morreu Maria de Carvalho cedeu devido ao incêndio
A maior parte do telhado da casa onde morreu Maria de Carvalho cedeu devido ao incêndio FOTO: Pedro Catarino

A casa onde Maria de Carvalho vivia sozinha é antiga e a octogenária sofria de alguns problemas de saúde que a obrigavam a andar de bengala. O incêndio terá tido início na sala, mas a idosa foi encontrada na cozinha, para onde se terá arrastado quando o fogo se deu durante a noite. A maior parte do telhado cedeu e a casa ficou praticamente destruída.

Ninguém das redondezas se apercebeu do incêndio. A localização da casa, no cimo da serra e completamente isolada, contribuiu para que o fogo deflagrasse durante toda a noite sem que fosse dado o alerta.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Alverca, PSP, Judiciária e a delegada de saúde. Para já, tudo aponta acidente. Como a casa não tem electricidade, a idosa poderá ter caído e derrubado um candeeiro a petróleo ou uma vela. As chamas terão alastrado rapidamente pela sala, deixando a idosa cercada pelo fogo.

FOGO INCÊNDIO CARBONIZADA VILA FRANCA DE XIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)