Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Encontrada mãe do bebé morto

A mãe do recém-nascido encontrado morto e desmembrado, terça-feira à noite, numa vinha em Pinheiro de Ázere, Santa Comba Dão, está identificada e o seu futuro em termos judiciais depende agora dos resultados da autópsia ao cadáver, apurou ontem o CM junto de fonte da PJ.
29 de Abril de 2010 às 00:30
O cadáver foi descoberto por um pastor e recolhido terça-feira à noite
O cadáver foi descoberto por um pastor e recolhido terça-feira à noite FOTO: Nuno André Ferreira

Os primeiros dados recolhidos pelos inspectores apontam para que o feto tivesse perto de sete meses, mas só através dos exames médico-legais será possível determinar qual o tipo de crime que está em causa. "É preciso determinar se o bebé nasceu vivo ou morto. E no caso de ter nascido com vida, qual a causa da sua morte", adiantou a fonte. Segundo informações policiais, as suspeitas recaem sobre uma mulher com idade próxima dos 25 anos, divorciada e mãe de um filho menor. "Há uns anos ela teve um problema idêntico e foi parar ao hospital. E ninguém se tinha apercebido de que estava grávida", contou ao nosso jornal um morador.

O feto foi encontrado pelas 21h45 por um pastor. Estava rodeado de cães e já lhe faltava as duas pernas e um braço. Foi transportado para a Medicina Legal de Viseu para ser autopsiado e o resultado dos exames ao cadáver, incluindo de ADN, vão demorar alguns dias.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)