Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Encontrado corpo de homem na ilha do Pico

As autoridades retiraram das águas, por volta das 17h00 desta sexta-feira, o corpo do homem que caiu ao mar na ilha do Pico, nos Açores, disse à Lusa o capitão do porto da Horta, Diogo Vieira Branco. 
17 de Janeiro de 2014 às 19:31
Foi o filho que alertou as autoridades, que enviaram para o local duas embarcações da Capitania do porto da Horta e um helicóptero da Força Aérea
Foi o filho que alertou as autoridades, que enviaram para o local duas embarcações da Capitania do porto da Horta e um helicóptero da Força Aérea FOTO: Arquivo CM

Um homem de 50 anos de idade caiu ao mar no concelho da Madalena, tendo as autoridades desencadeado uma operação de busca e salvamento.

Em declarações anteriores à Lusa, Diogo Vieira Branco disse que o homem estaria a pescar com o filho quando "escorregou e bateu com a cabeça", caindo posteriormente ao mar, já inconsciente.

Foi o filho que alertou as autoridades, que enviaram para o local duas embarcações da Capitania do porto da Horta e um helicóptero da Força Aérea, segundo Vieira Branco.

A bordo de uma das lanchas envolvidas nas buscas seguiram também dois mergulhadores e um médico da corveta João Coutinho, da Marinha Portuguesa, que está atracada no porto da Horta.

açores ilha do pico acidente pesca madalena afogamento morte horta força aérea
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)