Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Encontrado corpo de pescador português do Santa Ana

'Guardia Civil' de Espanha já analisou o corpo.
27 de Março de 2014 às 13:55
'Guardia Civil' de Espanha identificou corpo de um português
'Guardia Civil' de Espanha identificou corpo de um português FOTO: EFE / J.L.Cereijido

A 'Guardia Civil' de Espanha identificou, esta quinta-feira, o corpo de um português de 43 anos como um dos pescadores do 'Santa Ana', pesqueiro que naufragou a 10 de março na costa das Astúrias.

A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte daquela força policial, após análises ao corpo, realizadas esta manhã num laboratório de criminalística.

De acordo com a mesma fonte, o corpo do contramestre português Vítor José Farinhas Braga foi encontrado por um popular na tarde de quarta-feira, na praia de Tagle-Suances, Cantábria, a cerca de 100 quilómetros de Avilés , nas Astúrias, onde o "Santa Ana", com nove tripulantes a bordo, naufragou.

O corpo do português foi também autopsiado no Instituto de Medicina Legal de Santander e a identificação recorreu à comparação de provas de ADN.

A 'Guardia Civil' diz manter um dispositivo de busca naquela costa, quando permanece por encontrar o corpo do espanhol Manuel María Tajes, tendo em conta as correntes e o temporal dos últimos dias na Cantábria, no norte de Espanha.

O acidente, próximo de Cabo Peñas, na região autónoma das Astúrias, aconteceu a 10 de março e provocou sete mortos.

Tratam-se de três espanhóis, dois portugueses e dois indonésios. De entre os nove tripulantes do pesqueiro português há apenas um sobrevivente, um espanhol, permanecendo desaparecido outro, da mesma nacionalidade.

Espanha corpo pescador português Santa Ana Guardia Civil
Ver comentários