Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Encontrados mortos em casa

A macabra descoberta foi feita anteontem pelos Bombeiros e pela GNR, depois de arrombarem a porta da casa onde residia o casal, na freguesia de Ferreiros, a poucos metros do novo quartel dos soldados da paz.
O homem, de 69 anos, foi encontrado deitado no hall de entrada, enquanto a companheira, de 45 anos, estava sentada ao pé da cama, com a cabeça pousada no colchão.
9 de Fevereiro de 2008 às 00:30
Ao que tudo indica, já estariam mortos há três ou quatro dias. Ambos sofriam de uma doença grave e por isso recebiam apoio domiciliário. Foi precisamente pelo facto de há alguns dias o casal não abrir a porta que foi dado o alerta às autoridades, pelo presidente da junta de freguesia.
Os primeiros resultados da autópsia terão revelado que a mulher morreu um dia antes do companheiro, que sofria de problemas de alcoolismo.
No entanto parece estar para já afastada a hipótese de crime, tendo em conta a total ausência de sinais de violência nos cadáveres e no interior da casa. Também uma hipotética fuga de gás está agora totalmente posta de parte.
Da residência do casal, os inspectores da Polícia Judiciária levaram várias caixas de medicamentos para análise.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)