Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Encontro secreto une milionários

Os milionários da sociedade que arrecadou 15 milhões de euros do primeiro prémio do último concurso do Euromilhões decidiram ontem manter o anonimato.
15 de Janeiro de 2007 às 00:00
A decisão foi comunicada por um dos euromilionários – todos residentes na zona de Portalegre – após uma reunião secreta nesta cidade que contou com a presença dos nove elementos da sociedade composta por homens e mulheres, funcionários de um gabinete de contabilidade e de uma companhia de seguros, ambos situados na Rua do Comércio, em Portalegre.
Este novo milionário, que tal como os outros apostadores irá receber 1,6 milhões de euros (mais de 330 mil contos em moeda antiga), confirmou ainda que o único boletim premiado com o primeiro prémio em toda a Europa foi registado na papelaria Nova Tara, no jardim da Avenida da Liberdade, no centro da cidade de Portalegre.
Carlos Alves, proprietário há mais de dez anos daquela agência dos Jogos da Santa Casa, mostra-se satisfeito por ter dado, pela primeira vez no Alentejo, um primeiro prémio do Euromilhões.
“O dinheiro ficou bem distribuído ao ser dado a várias famílias”, acrescentou.
SAIBA MAIS
CASA DA SORTE
O mediador Carlos Alves que deu a fortuna em Portalegre, diz que o seu estabelecimento tem sido bafejado pela sorte. Num dos primeiros sorteios da Raspadinha entregou cinco mil contos (25 mil euros).
DOSE DUPLA
“Não há duas sem três” é a frase mais ouvida em Portalegre. A cidade espera assim obter um novo grande prémio perante a sorte que a atinge desde o início do ano. No dia 6, um reformado de 75 anos registou por três vezes o mesmo boletim do totoloto e ganhou 618 mil euros. Agora, o loto europeu deixou na cidade 15 milhões.
PRIMEIRO DO ANO
Os totalistas são os primeiros portugueses euromilionários do ano. É também a primeira sociedade de nove premiada. Portugal já deu 16 grandes prémios. Dois outros portugueses ganharam na Suíça e Espanha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)