Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Enfiado no carro e atirado ao lixo

Sequestrado no próprio carro, roubado e barbaramente espancado. Entre a noite e madrugada do último dia 3, um cidadão estrangeiro, 43 anos, passou no Montijo os piores momentos da sua vida. Horas depois de ser atacado, quando já tinha ficado sem todos os pertences e fornecido os cartões multibanco e respectivos códigos aos ladrões, um número indeterminado de jovens deixaram-no numa lixeira, julgando ter morto a vítima.
15 de Dezembro de 2009 às 00:30
Homem foi atacado à saída de um café e obrigado a entrar dentro do carro, onde foi agredido e roubado
Homem foi atacado à saída de um café e obrigado a entrar dentro do carro, onde foi agredido e roubado FOTO: Simulação

O crime, segundo as autoridades, foi revestido de violência desmedida por parte do gang, cujo cabecilha, de apenas 22 anos, foi agora apanhado pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ de Setúbal. É acusado de sequestro e roubo agravado.

"O que choca neste crime foi o nível de violência usada, completamente desadequado, ainda mais perante a idade de alguns dos elementos do grupo", disse fonte da PJ ao nosso jornal. De facto, e apesar de apenas um homem – já bastante conhecido das autoridades pela prática dos mesmos crimes e considerado extremamente violento –, ter sido detido, as autoridades continuam a efectuar diligências no sentido de deter mais suspeitos, alguns deles menores.

A vítima, oriunda de países de Leste, foi abordada num café do Montijo e levada à força para a sua viatura, na qual andou com o gang várias horas. Foi sequestrado roubado e espancado, mas acabou por sobreviver.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)