Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Engravida enteada de 13 anos após meses de abusos sexuais

Menina de 13 anos violada em casa durante vários meses.
Fátima Vilaça 15 de Fevereiro de 2020 às 01:30
PJ de Braga
Rapariga
Algemas
PJ de Braga
Rapariga
Algemas
PJ de Braga
Rapariga
Algemas

Durante vários meses, um homem de 38 anos aproveitou os momentos a sós com a enteada para violar a menina de apenas 13 anos, em Barcelos. A criança acabou por engravidar e, na terça-feira, após novo abuso sexual, não aguentou mais o sofrimento e contou tudo à mãe. O agressor já se preparava para escapar às autoridades, mas foi detido pela Polícia Judiciária de Braga e encaminhado para a cadeia da cidade, onde fica em preventiva.

Os crimes tiveram início em junho do ano passado quando o homem regressou do estrangeiro, onde se encontrava a trabalhar. Em casa, aproveitava as ausências da companheira para forçar a menor a práticas sexuais. Na passada terça-feira, a mulher regressou do trabalho e encontrou a filha bastante debilitada. Insistiu para que a menina contasse o que tinha acontecido e ouviu o relato dos meses de abuso e os sinais de gravidez. Transportou a filha ao hospital e alertou as autoridades. 

A Polícia Judiciária localizou o agressor na quinta-feira e deteve-o. Presente a juiz, fica a aguardar julgamento em prisão preventiva, indiciado por 29 crimes de abuso sexual de criança na forma agravada.

PORMENORES 
Em casa de familiares
O suspeito preparava tudo para fugir do País, mas foi capturado pela Polícia Judiciária quando se encontrava escondido em casa de familiares. Acabou por assumir os atos sexuais com a enteada. A confissão não impediu a preventiva.

Menina hospitalizada
A menor teve de receber assistência hospitalar em Braga e a mãe ficou em choque com o caso e a confirmação de que a filha está grávida. Ao que tudo indica, estará numa fase em que será ainda possível recorrer à interrupção voluntária. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)