Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Entra de trator na autoestrada

Apenas se apercebeu do perigo quando se aproximou da portagem.
Secundino Cunha 5 de Maio de 2015 às 18:29
Idoso de 80 anos entrou na A11 e só parou quando viu a barreira das portagens da autoestrada
Idoso de 80 anos entrou na A11 e só parou quando viu a barreira das portagens da autoestrada FOTO: CMTV

Um homem de 80 anos entrou, anteontem à noite, de trator na A11, no nó de Barcelos, e parou apenas quando lhe apareceu a barreira das portagens. Ao perceber que estava numa autoestrada, o idoso parou a máquina agrícola na berma e foi a pé até às cabinas perguntar como deveria proceder para seguir no sentido de Esposende.

Quando o portageiro se apercebeu do perigo (um trator parado e um homem a pé no acesso às portagens) acionou os meios de segurança, alertando as autoridades policiais.

Os militares do Posto de Trânsito de Fafe, que patrulham aquela autoestrada, estiveram no local e, juntamente com os funcionários da concessionária, sinalizaram a zona e acompanharam a manobra de retirada do trator para a Estrada Nacional 103, onde circulava.

O dono do trator disse à GNR que não se apercebeu do acesso à autoestrada, uma vez que, naquele nó, a partir da EN103, existe apenas um painel com o nome da concessionária e não sinalização de autoestrada. Há já registo de várias queixas de automobilistas por este motivo.
trator autoestrada A11 Barcelos Posto de Trânsito de Fafe Estrada Nacional 103 GNR
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)