Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Escadas rolantes do Metro irritam António Costa

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), classificou esta quarta-feira de "inacreditável" a permanente avaria das escadas rolantes na estação de metro da Baixa-Chiado, depois de o vereador comunista Rúben de Carvalho ter levantado a questão.
28 de Abril de 2010 às 19:44
Presidente da Câmara de Lisboa classificou avarias de situação "inacreditável"
Presidente da Câmara de Lisboa classificou avarias de situação 'inacreditável' FOTO: DR

"Como utente, subscrevo [as críticas de Ruben de Carvalho]. É inacreditável o que se passa naquela estação. Infelizmente, não é só naquela", disse António Costa, citado pela agência Lusa. 

Rúben de Carvalho exigiu à câmara um pedido de explicações à administração do Metro para a resolução do problema, que, sublinhou, não é exclusivo da Baixa-Chiado.  

O vereador da Mobilidade, Nunes da Silva, respondeu ao eleito comunista afirmando que contactou a administração do Metro sobre o assunto.  

O Metro justificou as avarias com a abertura de um concurso público internacional para a manutenção dos equipamentos, depois de o Tribunal de  Contas ter condenado que essa manutenção se fizesse sem concurso, explicou Nunes da Silva.  

"É uma explicação que não nos pode satisfazer. É obrigação do Metro resolver este problema", reagiu Rúben de Carvalho.  

A autarquia de Lisboa deixou de estar representada na administração do Metro na sequência de uma alteração estatutária, no ano passado, que motivou a oposição de todas as forças do executivo municipal.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)