Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Escala janelas e rouba casas

Escalava os prédios de noite e entrava pelas janelas dos apartamentos para roubar, mesmo com os proprietários a dormir. O homem, de 37 anos, actuou, pelo menos, oito vezes no Porto, Maia e Matosinhos. Foi detido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP do Porto e ficou, anteontem, em prisão preventiva.
10 de Agosto de 2011 às 00:30
Homem, detido pela DIC da PSP do Porto, foi presente a tribunal de onde saiu com preventiva
Homem, detido pela DIC da PSP do Porto, foi presente a tribunal de onde saiu com preventiva FOTO: Antonio Rilo

A investigação começou em Junho, altura da primeira queixa de furto qualificado. O homem actuava sozinho e geralmente à noite, sendo que nalgumas vezes os donos se encontravam em casa. Escalava os prédios, destrancava janelas ou ia directamente àquelas que já estavam abertas.

Dentro dos apartamentos, quando se apercebia de que havia pessoas em casa, evitava entrar nos quartos e andava pela sala e cozinha. Depois, pegava nas peças de ouro, computadores, playstations, máquinas fotográficas, porta-moedas e outros artigos facilmente transportáveis e fugia.

Inicialmente, o ladrão foi relacionado com a vaga de assaltos em residências deste ano. Roubou 6 casas no Porto, principalmente na zona da Boavista e da Foz, uma em Matosinhos e outra na Maia, mas é suspeito de mais crimes. O homem, residente no Porto ficou em preventiva.

PORTO ASSALTOS CASAS PSP ESCALADA LADRÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)