Escultura gera polémica no largo de S. Domingos

Comerciantes esperam conclusão da obra no Porto para avaliar melhor.
Por Ana Silva Monteiro|17.04.18
Escultura gera polémica no largo de S. Domingos
Foto CMTV
A obra do escultor Alberto Carneiro que está a ser erguida no largo de S. Domingos, na Baixa do Porto, está a levantar dúvidas a comerciantes e portuenses. A escultura representa três arvores em granito, mas quem lá passa vê tudo menos isso. "Sinceramente, não sei o que é isto. Já olhei várias vezes e, para lhe ser sincero, parecem pénis", disse ontem ao CM um cidadão que passeava com a família.

A obra, realizada pela empresa municipal GO Porto, ainda não está concluída e os comerciantes das proximidades esperam para verificar o resultado. "Tenho aqui uma loja e sabia que iam colocar as estátuas. Mas, sinceramente, ainda não percebi se isto vai ficar bem ou mal. De uma coisa tenho a certeza: isto ainda não pode estar concluído porque, se ficar assim, está horrível", afirmou um comerciante. O lojista já tinha sido avisado pela autarquia que a obra ia ser realizada e que, por isso, haveria constrangimentos à circulação no local.

A escultura criada pelo artista plástico - que morreu há cerca de um ano - foi concebida especificamente para o largo de S. Domingos e não reúne consenso. Se, para uns, não acrescenta nada à cidade do Porto, outros acreditam que, quando estiver concluída, a obra vai ser uma mais-valia.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!