Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Esfaqueado e preso

Foi uma madrugada longa para Fábio Pinheiro, 19 anos, natural de São João da Madeira. O jovem desempregado foi detido às 08h00 de ontem por furtos e condução sem habilitação, depois de horas antes ter sido esfaqueado por indivíduos que garante não conhecer. O jovem já foi presente ao Tribunal de São João da Madeira.

26 de Maio de 2009 às 00:30
Fábio foi esfaqueado por dois jovens junto ao bar de S. João da Madeira
Fábio foi esfaqueado por dois jovens junto ao bar de S. João da Madeira FOTO: d.r.

A história de Fábio começa por volta das 03h00 da manhã de ontem, quando se encontrava no bar Tertúlia, na rua Infante Dom Henrique, em São João da Madeira, nas imediações da passagem de nível.

À saída do estabelecimento, Fábio terá sido confrontado por dois jovens, com os quais terá iniciado uma discussão. Rapidamente, a situação evolui para a agressão, tendo Fábio sido esfaqueado na coxa direita. As causas por detrás da agressão permanecem, ainda, desconhecidas por parte da PSP de São João da Madeira, autoridade que tomou conta da ocorrência. Os agressores ter-se-ão colocado em fuga, o que impossibilitou a sua captura. Não terá havido qualquer testemunha da agressão ao jovem.

Fábio Pinheiro foi transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira, onde recebeu alta às 08h00 da manhã. O ferimento não apresentava gravidade e foi imediatamente tratado.

Contudo, o "calvário" do jovem sanjoanense ainda não tinha terminado: à saída do hospital, Fábio foi detido pela PSP por ter dois mandados de detenção e condução pendentes, por suspeita da prática dos crimes de furto e condução de veículo automóvel sem habilitação legal.

Foi depois conduzido ao tribunal, mas ainda não se sabe o que foi determinado pelo juiz que o interrogou. O jovem deverá, no entanto, ser libertado ainda durante a noite.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)