Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Esfaqueado no comboio ao proteger passageiras

Revoltado pela forma como um passageiro, de 40 anos, estava a tratar três mulheres que seguiam ontem de manhã num comboio da Linha de Sintra, um homem, de 27 anos, intercedeu em auxílio daquelas, acabando por ser violentamente esfaqueado. O agressor tentou fugir mal a composição parou, na estação de Massamá, mas foi retido por populares e entregue à PSP. O juiz deixou-o à solta.
4 de Julho de 2012 às 01:00
PASSAGEIRO, SINTRA, LINHA, COMBOIOS, ESFAQUEADO, PSP, BOMBEIROS
PASSAGEIRO, SINTRA, LINHA, COMBOIOS, ESFAQUEADO, PSP, BOMBEIROS FOTO: Vítor Mota

Tudo aconteceu pelas 07h45, dentro de uma composição, quando o comboio se encontrava em movimento e registava uma grande afluência de passageiros. Por razões ainda desconhecidas, um homem decidiu começar a importunar um grupo de três mulheres que ali seguiam, o que causou alguma indignação entre os presentes.

Um dos passageiros chamou a atenção do homem e tentou demovê-lo do seu comportamento. No entanto, os dois iniciaram uma discussão, à qual se seguiu de imediato uma luta física. Foi então que de forma inesperada o agressor puxou de uma faca e atingiu por duas vezes a vítima - numa mão e na zona abdominal.

Perante este cenário, e com a vítima coberta de sangue, o agressor esperou que a composição parasse para tentar fugir. Saltou para a linha, mas foi retido por outros passageiros até que a PSP chegou ao local e efectuou a detenção do agressor.

Os Bombeiros de Queluz transportaram a vítima ao hospital, onde recuperava ontem à tarde, sem correr risco de vida.

PASSAGEIRO SINTRA LINHA COMBOIOS ESFAQUEADO PSP BOMBEIROS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)