Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Esfaqueado por amigo

Um imigrante angolano, de 36 anos, foi esfaqueado ao fim da madrugada de ontem, em Albufeira, tendo ficado gravemente ferido. O alegado agressor, seu compatriota e amigo, fugiu e estava ontem a ser procurado pelas autoridades.
22 de Dezembro de 2008 às 00:30
Vítima e agressor moravam juntos, na praceta Bartolomeu Dias
Vítima e agressor moravam juntos, na praceta Bartolomeu Dias FOTO: Paulo Marcelino

Segundo o CM apurou junto de fontes que estiveram no local, os dois homens eram colegas de quarto e residiam na praceta Bartolomeu Dias, situada perto da Câmara de Albufeira. O crime ocorreu dentro da habitação, devido a um desentendimento cuja origem não foi divulgada. Estariam ambos bastante alcoolizados.

A vítima, Carlos O., foi atingida na cabeça, na zona da nuca, com um único golpe de faca.

A arma do crime, descrita como uma espécie de faca de bolso, mas com uma lâmina de 16 centímetros, foi recuperada pelos militares da GNR de Albufeira, que acorreram rapidamente ao alerta, dado – ao que tudo indica – por um familiar do ferido, cerca das 04h50.

No local compareceram ainda o INEM, a VMER e os Bombeiros Voluntários de Albufeira, que transportaram Carlos O. para o Hospital Central de Faro, onde ficou internado, sendo a sua situação considerada "estável".

O agressor, também angolano, de 39 anos, copeiro de profissão, pôs-se em fuga e desapareceu, estando a ser procurado.

PORMENORES

ZONA INSEGURA

Fontes contactadas no local pelo CM descreveram a praceta Bartolomeu Dias, onde existe um parque infantil, como um local "bastante inseguro", sobretudo durante a noite, devido à frequente presença de indivíduos alcoolizados ou com droga. E defenderam a necessidade de "maior vigilância" por parte das autoridades.

DESCONHECIMENTO

Alguns jovens africanos, também residentes na praceta, situada perto da Câmara de Albufeira, referiram não ter qualquer conhecimento do crime ali ocorrido horas antes e mostraram-se mesmo surpreendidos com a situação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)