Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Esfaqueado por passar à frente

Passar à frente numa fila, sobretudo quando os ânimos já estão exaltados, pode ser perigoso. A essa mesma conclusão terá chegado um turista britânico, que foi esfaqueado por um português, na madrugada de anteontem, na zona de Santa Eulália, Albufeira.
30 de Maio de 2010 às 00:30
Situação ocorreu neste local, junto à discoteca Kiss, onde agressor foi identificado por desacatos, dias antes
Situação ocorreu neste local, junto à discoteca Kiss, onde agressor foi identificado por desacatos, dias antes FOTO: Roberto Pujales

Testemunhas que estiveram no local referiram ao CM que a situação ocorreu pelas 06h00, quando um grupo da zona do Grande Porto estava à espera de ser atendido numa carrinha de cachorros--quentes, perto da discoteca Kiss.

"Nessa altura chegaram três ingleses, numa cantoria. Os dois grupos começaram a ‘picar-se’ e um dos estrangeiros deu um passo à frente para ser atendido primeiro. Foi a gota de água", recordaram.

Depois de alguns empurrões de parte a parte, um dos portugueses, aparentando ter cerca de 25 anos, sacou de uma faca e atingiu o britânico, de cerca de 35, na zona do abdómen, embora sem gravidade. Outro dos estrangeiros, que tentou ajudar o amigo, terá sido atingido numa perna. O grupo nortenho ter-se-á, então, posto em fuga, em duas viaturas de alta cilindrada.

Fonte do Comando da GNR na região confirmou a situação ao CM, mas disse haver apenas uma vítima, que recebeu tratamento no Centro de Saúde local. Quanto ao agressor, "tinha sido há dias identificado por desacatos no interior da Kiss". O processo segue para inquérito.

Ver comentários