Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Esfaqueado à traição por amigo de infância

Jovem sofreu perfuração de um pulmão.
Francisco Manuel 18 de Abril de 2016 às 10:32
Jovem de 21 anos foi esfaqueado pelas costas quando se encontrava no café  Emigrante, em Argoncilhe, na Feira
Jovem de 21 anos foi esfaqueado pelas costas quando se encontrava no café Emigrante, em Argoncilhe, na Feira FOTO: CMTV
Filipe enveredou pelo caminho da droga e ficou revoltado por Alexis Ferreira, amigo de infância, se ter, alegadamente, afastado dele. Na noite de sábado, decidiu tirar satisfações com o jovem de 21 anos, no café Emigrante, na Vergada, Argoncilhe, Santa Maria da Feira.

Atacou-o com uma navalha, mas a vítima conseguiu defender-se com uma cadeira. Quando tudo parecia terminado, Alexis virou costas para ir embora. Aí, Filipe deu-lhe uma facada nas costas e perfurou-lhe um pulmão. A vítima está internada no Hospital da Feira em estado grave.


Tudo aconteceu cerca das 22h30. "O Alex telefonou à mãe, e foi ela, desesperada, que o levou até aos Bombeiros de Lourosa para ser socorrido", explicou um familiar da vítima. O jovem foi assistido ainda no quartel e transportado, com acompanhamento médico, para o hospital local.

O prognóstico era, na altura, reservado. No domingo à tarde, a situação clínica foi considerada estável, mas só esta segunda-feira à tarde é que os médicos fazem nova avaliação. "Apenas aí é que se saberá se o Alex terá de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica", acrescentou o mesmo familiar.


Depois de ter esfaqueado o amigo, Filipe fugiu. Começou logo a ser procurado pela GNR. O caso passou para a PJ. Deverá ser indiciado por tentativa de homicídio. "Ninguém percebe porque é que o Filipe fez isto. Eram amigos de infância", referiu um amigo de ambos. Ao CM, o dono do café recusou-se a falar sobre este caso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)