Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Esfaqueia pai e tenta matar duas mulheres

Idoso de 76 anos ficou em estado grave. Ataque ocorreu em Cinfães.
Nelson Rodrigues 2 de Dezembro de 2017 às 01:30
Esfaqueia pai e tenta matar duas mulheres
Ataque com faca
GNR
GNR
Esfaqueia pai e tenta matar duas mulheres
Ataque com faca
GNR
GNR
Esfaqueia pai e tenta matar duas mulheres
Ataque com faca
GNR
GNR
Marco Rocha, de 34 anos, discutiu com pai, Francisco Ventura, idoso de 76, dentro da casa onde vivem, em Travanca, Cinfães, após terem ido fazer o levantamento das reformas de ambos, na tarde de quinta-feira.

E por razões ainda desconhecidas, o filho tentou matar o próprio pai, golpeando-o com uma faca no abdómen. Depois, com a arma na mão, foi a um restaurante e tentou matar duas funcionárias.

Francisco Ventura foi socorrido pelos bombeiros e transportado para o hospital de Penafiel, onde foi submetido a uma cirurgia. Está fora de perigo. Já Marco, foi detido pela GNR ao caminhar numa estrada com a faca na mão, e entregue à PJ.

Antes, num restaurante, "ao ver que ele estava com a faca na mão, uma funcionária tentou fechar a porta mas ele estava sempre a tentar atingi-la para a matar. Ela ficou em choque", diz ao CM António Sousa, dono do restaurante A Carvalha.

O agressor, com problemas psíquicos, e que já tinha ameaçado matar as duas mulheres anteriormente, destruiu o estabelecimento.

"Ele já lhes tinha dito: ‘Um dia destes ainda vos mato suas p...’. E chegou a fazer uma espera na casa de uma delas. Isto podia ter sido uma tragédia ", frisou.
Penafiel Penafiel Travanca Francisco Ventura Cinfães GNR PJ António Sousa A Carvalha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)