Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Esfaqueia pais após discussão (COM VÍDEO)

Descontrolado, após ter perdido o emprego e a namorada, um jovem de 18 anos envolveu-se numa violenta discussão com os pais e esfaqueou-os, anteontem à noite, em Lourenços, Soure, deixando-os feridos. Em acto contínuo, telefonou para a GNR e para os bombeiros a contar o que tinha feito. Foi detido e levado ontem a tribunal, aguardando julgamento em prisão preventiva.

13 de Julho de 2012 às 01:00
O jovem foi detido pela GNR e levado, ontem à tarde, ao Tribunal de Soure para ser interrogado
O jovem foi detido pela GNR e levado, ontem à tarde, ao Tribunal de Soure para ser interrogado FOTO: Rui Miguel Pedrosa

Empunhando uma faca de serrilha usada para cortar carne, João André atingiu o pai, Pedro Simões, 39 anos e pintor de automóveis, com três golpes na cara, tórax e numa omoplata, perfurando--lhe um pulmão. Já a mãe, Paula Nunes, 38 anos, sofreu escoriações nas mãos e nos braços ao defender o marido. Também ficou ferida na cabeça, ao ser atingida por uma cadeira lançada pelo filho.

A primeira pessoa a prestar socorro às vítimas foi Sílvia Manta, madrinha do agressor. "Vi o pai do João no chão, cheio de sangue e pedi gelo para pôr nos golpes e estancar o sangue", contou ontem ao CM, adiantando que o afilhado "não andava bem psicologicamente e agora só chora e diz que quer morrer". Amigos do jovem dizem que andava "depressivo", por ter perdido o emprego.

Esfaqueia pais discussão detido Soure GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)